30/07/2012

Um Grande Evento ?

Olá meninas, hoje vim falar (escrever) sobre uma duvida que sempre corroí a cabeça da maioria das meninas antes de tomar a iniciativa de preparar sua querida festa de 15 Anos, Que tipo de evento vou preparar? Apesar da duvida temos que avaliar vários pontos e o primeiro deles é: o orçamento da sua festa e o quanto você ( Seus pais ) pretende gastar, o numero de convidados também é um ótimo ponto na verdade um dos principais pois se o numero de convidados for muito alta o lugar terá de ser mais amplo e com conforto para todos eles, alias em uma festa não é só a decoração e a beleza dos seus vestidos e lembrancinhas o conforto do local conta como 80% da festa , depois desses pontos avaliados já saberá que tipo de lugar irá preparar sua festa, se o numero de pessoas for menos ou até 50 ainda da pra apostar em salões como: o do condomínio, em lugares de menor área, boliches que fecham eventos para aniversários ou até mesmo em casa ( se tiver um bom espaço claro e se sua festa for um evento menor).
Elevados de 50 convidados até 100 da para procurar um salão mais amplo, ou lugar aberto ou até mesmo baladas que fecham eventos para aniversários, mas ai vem do tamanho que você deseja sua festa.
Para mais de 150 convidados até 200 é bom apostar em salões multiuso aqueles que tem duas partes a “aberta” e a fechada nesse caso é bom usar a aberta para uma ação mais “ teen” aliás quase nenhum adolescente gosta de ficar na mesma área dos adultos né então serve para fazer essa separação melhor ainda se o dia ou noite estiver com o céu aberto e estrelado, mas novamente tudo isso depende da maneira que você irá querer sua festa.
Bom é uma tarefa bem difícil por isso é sempre bom ter uma ajudinha das amigas ou até em organizadores de eventos, depois disso vem à próxima tarefa escolher a cerimônia se terá a troca de sapatinho, a troca da boneca  pelo o anel , as 15 debutantes e Príncipe,as valsas ,e a quantidade de vestidos a serem usados lembrando é sempre bom manter o numero de vestidos de 1 á 3 ( mas isso falarei em próximo poste kk ), depois disso hora de escolher um bom Buffet que sirva bem o numero de convidados escolhidos e não se esqueça de experimentar antes o que será servido na festa para ver se é bom mesmo e combinar uma boa quantidade de alimento para que nem falte que seria uma lastima ou sobre para não dar desperdício, depois hora de procurar a decoração ( irei dar dicas de corações em um próximo poste) lembrando que é bom imprimir a planta do local para facilitar e posicionar o que você irá querer por cada detalhe da sua decoração pois não é bom ficar muito de mais em só um lugar é legal deixar a decoração espalhada pelo salão assim os convidados se sentem 100% ligados no tema do evento e isso serve para quem escolhe fazer sua festa em casa porém em lugares menores não é muito bom ter muitaa decoração por isso habite por uma decoração de acordo com o local assim ele ficar bonito e não sai do padrão. 
Depois de ter posto seu orçamento, números de convidados, estilo da cerimônia e Buffet sobre o papel já terá a ideia do tipo de evento que estará montando ai é só partir para a decoração, os convites, os vestidos, make e produções e dos dj’s (Obs: confira sobre tudo os outros assuntos aqui mesmo em novos postes), Em fim é uma tarefa bem difícil, mas espero que esse poste tenha ajudado e os próximos também por isso fiquem ligadas aqui para montar sua inesquecível festa de 15 anos ou como dizem os americanos “sweet 16” mais no nosso caso sweet 15 kk’ é isso ai meninas não se esqueça de tirar sua duvidas pelos comentários e peçam temas a serem escritos e qualquer duvida é só me perguntar no meu tt pessoal (@just_saah) ficarei muito feliz em ajudar. E ai já sabe o tamanho do seu evento? 
Beijinhos da Saah sz

Nenhum comentário:

Postar um comentário